quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Como seu bebê será recepcionado no parto?


Corte prematuro do cordão umbilical, aspiração das vias respiratórias, amamentação na primeira hora de vida, aplicação de colíro de nitrato de prata, aplicação de vitamina K, vacinação nas primeiras 24 horas, alojamento conjunto, separação do bebê de sua mãe para banho de luz, berço aquecido...
São tantas as intervenções às quais um bebê pode ser submetido nas primeiras horas de vida, além das orientações para o estabelecimento de vínculo com sua família, que estas questões não podem deixar de serem pensadas por quem luta por experiências mais humanizadas no parto ou por quem se prepara para ter um filho.
Nesta última Roda de Diáloso do Narrativas do Nascer em 2011, iremos conversar sobre experiências bem variadas de nascimento.
É interesante percebermos que muitas mulheres podem parir naturalmente, e seus bebês terem nascimentos nada "naturais", com os primeiros momentos de vida cheios de intervenções desnecessárias.

Ainda traremos mais informações sobre o assunto durante esta semana. Por ora, deixamos um link de um texto sobre o tema, do site Amigas do Parto:
http://www.amigasdoparto.com.br/ac027.html

Como seu bebê será recepcionado no parto? - V Roda de Diálogos do Narrativas do Nascer

Realização: Narrativas do Nascer/DAM/UFPE e Instituto Nômades
Apoio: Livraria Cultura e Proext / UFPE
Local: Livraria Cultura Paço Alfândega – Recife
Data: 17 de dezembro | 12h30min
Mais informações:
narrativasdonascer@gmail.com | (81) 9728.5308 / 9973.8035

Nenhum comentário:

Postar um comentário